Avaliação de Empresas e Negócios

Avaliação de Empresas e Negócios

Indústria

A avaliação de empresas e negócios é o processo de determinação do valor de transação (ou intervalo de negociação) de uma determinada entidade empresarial ou de uma unidade económica.

Difere das avaliações imobiliárias e dos métodos que são utilizados para a apuramento dos valores dos imóveis. A avaliação de negócios é um processo mais extenso. Contudo pode integrar os resultados das avaliações dos imóveis no apuramento do valor total da empresa.

A avaliação pode ser orientada para avaliar a empresa como um todo ou apenas uma unidade de negócio. Também a posição relativa com que se fica na empresa objecto de negociação vai interferir na determinação do valor da avaliação.

A maioria das técnicas de avaliação utilizam um elemento comum: o valor temporal do dinheiro.

As técnicas de avaliação  precisam de ser selecionadas em função dos objectivos e das estratégias dos compradores e dos vendedores.

Quer para o vendedor quer para o potencial comprador de um negócio, o valor pode ser determinado por qualquer um dos métodos de avaliação apresentados.

A diferença essencial decorre das expectativas que cada um tem em relação ao futuro do negócio e das possibilidades alternativas de obterem ou aplicarem os fundos envolvidos no valor da transação.

Para se avaliar com base em critérios que tenham em conta o risco utilizam-se informações estatísticas que são calculadas e publicadas para os diferentes sectores de atividade e indústrias.

Conheça os principais métodos de avaliação de negócios, ou informe-se contactando os nossos serviços de suporte 

 

Autor – Alberto Soares

 

Avaliação de Empresas e Negócios

Indústria

A avaliação de empresas e negócios é o processo de determinação do valor de transação (ou intervalo de negociação) de uma determinada entidade empresarial ou de uma unidade económica.

Difere das avaliações imobiliárias e dos métodos que são utilizados para a apuramento dos valores dos imóveis. A avaliação de negócios é um processo mais extenso. Contudo pode integrar os resultados das avaliações dos imóveis no apuramento do valor total da empresa.

A avaliação pode ser orientada para avaliar a empresa como um todo ou apenas uma unidade de negócio. Também a posição relativa com que se fica na empresa objecto de negociação vai interferir na determinação do valor da avaliação.

A maioria das técnicas de avaliação utilizam um elemento comum: o valor temporal do dinheiro.

As técnicas de avaliação  precisam de ser selecionadas em função dos objectivos e das estratégias dos compradores e dos vendedores.

Quer para o vendedor quer para o potencial comprador de um negócio, o valor pode ser determinado por qualquer um dos métodos de avaliação apresentados.

A diferença essencial decorre das expectativas que cada um tem em relação ao futuro do negócio e das possibilidades alternativas de obterem ou aplicarem os fundos envolvidos no valor da transação.

Para se avaliar com base em critérios que tenham em conta o risco utilizam-se informações estatísticas que são calculadas e publicadas para os diferentes sectores de atividade e indústrias.

Conheça os principais métodos de avaliação de negócios, ou informe-se contactando os nossos serviços de suporte 

 

Autor – Alberto Soares

 

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